Como melhorar a concentração cuidando o que se come

Existe um velho ditado que diz “você é o que você come”. Significa que tudo que comemos afeta não somente nosso peso, mas também pode causar diferentes reações em nosso organismo. Saiba como melhorar a concentração cuidando com sua dieta.Como melhorar a concentração

A falta de memória e concentração são um mal que cada vez se torna mais comum. Com o aumento da tecnologia, os smartphones estão se encarregando de pensar por nós, e também roubam nossa atenção quando precisamos nos concentrar. Isso pode ser prevenido mudando e fortalecendo nosso organismo com uma alimentação saudável.

A importância de sabermos nos alimentar

Talvez você pense que com uma xícara de café irá aumentar seu nível de alerta e poderá se concentrar melhor. Porém, o que você não sabe é que existe uma longa lista de alimentos que ajudam ainda mais que o café. Consumido regularmente estes alimentos, você poderá melhorar sua capacidade de atenção, além de serem muito nutritivos e saudáveis.

Como melhorar a concentração através dos alimentos

Esta lista é muito específica, tome nota e inclua estes alimentos em sua dieta para que perceba os resultados positivos em sua concentração.

  • Alimentos verdes: espinafre, rúcula, acelga, aipo, brócolis e pepino: estes alimentos contêm antioxidantes que nutrem nosso cérebro. Ajudando o mesmo a trabalhar melhor.
  • Ovos: contêm antioxidantes que nos ajudam a manter a concentração por mais tempo.
  • Chocolate: o cacau estimula a atividade cerebral e estimula o fluxo sanguíneo.

Tome suplementos alimentares que ajudem você a nutrir e a oxigenar o cérebro

Estes suplementos fornecem nutrientes e minerais ao seu cérebro, fazendo com que ele trabalhe melhor e, desta maneira, estimula e melhora sua concentração. Opte por alternativas naturais, já que assim não irá precisar se preocupar com efeitos colaterais.

O suplemento mais eficaz no mercado é o Intelimax IQ. Este cumpre sua função de maneira natural, não causa insônia e também proporciona uma grande quantidade de energia durante todo o dia.

Curiosidades sobre as “comidas de plástico”

Sabemos que as “comidas de plástico”, as comidas de fast-food por exemplo, são muito prejudiciais para o organismo, engordam, entopem as artérias e causam problemas digestivos. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que quando comemos “comidas de plástico” diminuímos nossa inteligência.

Isto se deve ao fato de que quando o corpo entra no processo digestivo destes alimentos, tende a fazer isso lentamente. Para falar de forma simples, ele “superaquece” por ser complicada a digestão da comida processada e gordurosa.

O organismo, por gastar tanta energia na digestão, não envia o fluxo de sangue suficiente ao cérebro para que ele funcione em condições ótimas. Consequentemente, nos tornamos um pouco menos inteligentes e fica mais difícil nos concentrarmos durante o processo digestivo das “comidas de plástico”.

A falta de concentração pode ser muito incômoda

As vezes não percebemos quanto a falta de concentração pode afetar e diminuir nossa produtividade. Em muitos casos, uma tarefa que leva 50 minutos termina levando 3 horas, isso pela constante interrupção da concentração.

Torne-se uma pessoa mais produtiva e desfrute dos benefícios. Não deixa que nada detenha nem distraia você. Mude sua dieta e você verá como melhorar a concentração é muito simples.

Leave a Reply