Será que o goji berry emagrece mesmo ou é tudo invenção?

Com o sucesso do goji berry no mundo das dietas e na internet, muita gente acaba se perguntando se ele realmente concede todos os benefícios que dizem que ele concede. Para sanar todas as dúvidas, conversamos com uma nutricionista, que esclarece se o goji berry emagrece mesmo, ou se todas essas informações são uma furada! Descubra aqui mais sobre a frutinha asiática e suas verdadeiras propriedades.

O que é o goji berry?

O goji berry é uma fruta asiática. É pouco conhecida no Brasil, onde só pode ser encontrada em lojas de produtos orgânicos na sua forma desidratada. O goji é consumido e utilizado pela medicina tradicional chinesa há muitos séculos. Lá, acredita-se que ele tenha uma grande variedade de propriedades benéficas para os seres humanos.

Entre elas, a mais conhecida no Brasil é a facilidade para a perda de peso. Acredita-se que o consumo regular do goji pode ajudar no sucesso das dietas de emagrecimento. Depois que essa informação foi divulgada, a procura pela fruta cresceu bastante e hoje já pode-se encontrar diversos suplementos alimentares feitos a partir do goji berry (clique aqui para ver Goji Life reclamações).

Entre seus benefícios, a medicina tradicional chinesa acredita que a fruta possa prevenir e combater doenças graves, como o câncer e problemas cardiovasculares. Embora essas crenças ainda não sejam cientificamente comprovadas, o goji é usado para tratar enfermidades há muito tempo pela população local.

Além disso, ele também tem alto teor de nutrientes, que concedem energia e saciam a fome: vitaminas, aminoácidos, fibras, antioxidantes, minerais e ácidos graxos, entre outros. Mas ainda resta a dúvida. Goji berry emagrece mesmo?

Goji berry emagrece mesmo ou é furada?

É difícil dizer. Parece que a fruta realmente funcionou para potencializar o emagrecimento para algumas pessoas, mas outras se queixam que não obtiveram resultado algum. Também depende muito do estilo de vida de cada um. Quem não faz atividade física e se alimenta inapropriadamente não pode esperar emagrecer simplesmente porque consome o goji berry.

Nesse sentido, é preciso unir o consumo da fruta a hábitos de vida saudáveis. Goji berry emagrece mesmo quando a pessoa se esforça para emagrecer. Não espere efeitos milagrosos.

Ao conceder todos os seus nutrientes ao organismo diariamente, o goji pode promover sua energia e bem-estar, prevenir o envelhecimento precoce das células, reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, e reduzir a celulite. Tudo isso graças aos seus diversos nutrientes.

Faça escolhas inteligentes!

Se seu objetivo é perder peso, não se apegue a métodos milagrosos ou dietas malucas, porque os primeiros não existem e as segundas prejudicam sua saúde. Opte por nutrir seu corpo com alimentos orgânicos, sem excluir nenhuma categoria de alimentos do seu cardápio. Se possível, consulte um nutricionista, que poderá ajudar a montar um plano de dieta especial para você. Se você quiser ler mais depoimentos sobre como Goji Secca funciona siga este link: www.conectiva.com/pt-br/suplementos-pt-br/goji-secca

A resposta para sua dúvida inicial, o goji berry emagrece mesmo?, varia de pessoa a pessoa, já que cada um de nós é diferente. Mas com certeza vale a pena apostar no goji como método para melhorar sua nutrição.

 

Leave a Reply