Como hidratar a pele do rosto com remédios naturais

O rosto é nossa carta de apresentação. Devemos cuidar do nosso rosto e prestar atenção em todas as necessidades que ele apresenta. Aprenda a hidratar a pele do rosto com remédios naturais. Para cuidá-lo e mantê-lo nutrido existem muitos produtos no mercado, eles costumam ser muito bons e eficazes, porém, um pouco caros. Por isso é bom recorrer às alternativas naturais, mais baratas e que são eficazes.hidratar a pele do rosto

Ingredientes ideais para a fórmula caseira perfeita

Você pode escolher nesta lista de ingredientes os que quiser para preparar seu próprio remédio natural, deve-se escolher de acordo com o tipo de pele que você tenha, pois assim não irá alterar o pH natural da mesma.

Ingredientes ideais para pele oleosa:

  • Ovo: o ovo elimina o excesso de gordura na pele do rosto, também proporciona brilho e suavidade.
  • Limão: corta a gordura, ajuda a clarear a pele, elimina células mortas e hidrata.
  • Aveia: a aveia é tão benéfica para todo tipo de pele, depende da forma que é aplicada. Por exemplo, para a pele oleosa ela pode ser misturada com açúcar e funcionar como esfoliante e
  • Pepino: o pepino hidrata profundamente sem deixar resíduos de gordura na pele, isto se deve à sua textura aquosa.
  • Tomate: atua de maneira semelhante ao pepino, a diferença é que o tomate fornece antioxidantes e regeneradores mais potentes.

Ingredientes ideais para pele seca

  • Mel: o mel hidrata, dá brilho, elasticidade e ainda remove as células mortas.
  • Aveia: para a pele oleosa, aplique aveia com iogurte e esfolie enquanto hidrata profundamente.
  • Iogurte: Antisséptico, ajuda a eliminar a acne e a nutrir profundamente.
  • Óleo de coco, argan, oliva e amêndoas: todos estes óleos são incrivelmente benéficos para a pele seca, cada um oferece um benefício específico que hidrata e regenera.

Procedimento para a pele mista

  • Para a pele mista deve-se lidar com diferentes ingredientes, misturando e observado os benefícios que cada um oferece. É questão de experimentar.

A pele mista é bastante particular. Seu pH costuma mudar dependendo dos produtos utilizados, por isso é importante que você mude constantemente os ingredientes.

Experimente diversas combinações para hidratar a pele do rosto

Com os ingredientes apresentados, você tem uma infinidade de opções e combinações que podem ser tentadas. O importante é que elas proporcionem ao seu rosto o que ele precisa para estar saudável e radiante.

Se você não tem tempo para preparar seus remédios caseiros para hidratar a pele do rosto, também pode optar por uma alternativa natural que atualmente existe no mercado. Trata-se de Lift X, um creme antienvelhecimento cuja fórmula hidrata e nutre a pele do rosto, diminui a aparência de rugas e clareia as manchas causadas pelo sol.

Cuidados frequentes e eficazes

Estas são as opções possíveis para hidratar a pele do rosto com ingredientes naturais. O melhor é experimentar variações diferentes. Você deve estar atento a cada produto e como cada um reage com sua pele, do contrário, não encontrará a fórmula natural melhor para você.

Leave a Reply