Categoria: Saúde Mental

Como melhorar a concentração cuidando o que se come

Existe um velho ditado que diz “você é o que você come”. Significa que tudo que comemos afeta não somente nosso peso, mas também pode causar diferentes reações em nosso organismo. Saiba como melhorar a concentração cuidando com sua dieta.Como melhorar a concentração

A falta de memória e concentração são um mal que cada vez se torna mais comum. Com o aumento da tecnologia, os smartphones estão se encarregando de pensar por nós, e também roubam nossa atenção quando precisamos nos concentrar. Isso pode ser prevenido mudando e fortalecendo nosso organismo com uma alimentação saudável.

A importância de sabermos nos alimentar

Talvez você pense que com uma xícara de café irá aumentar seu nível de alerta e poderá se concentrar melhor. Porém, o que você não sabe é que existe uma longa lista de alimentos que ajudam ainda mais que o café. Consumido regularmente estes alimentos, você poderá melhorar sua capacidade de atenção, além de serem muito nutritivos e saudáveis.

Como melhorar a concentração através dos alimentos

Esta lista é muito específica, tome nota e inclua estes alimentos em sua dieta para que perceba os resultados positivos em sua concentração.

  • Alimentos verdes: espinafre, rúcula, acelga, aipo, brócolis e pepino: estes alimentos contêm antioxidantes que nutrem nosso cérebro. Ajudando o mesmo a trabalhar melhor.
  • Ovos: contêm antioxidantes que nos ajudam a manter a concentração por mais tempo.
  • Chocolate: o cacau estimula a atividade cerebral e estimula o fluxo sanguíneo.

Tome suplementos alimentares que ajudem você a nutrir e a oxigenar o cérebro

Estes suplementos fornecem nutrientes e minerais ao seu cérebro, fazendo com que ele trabalhe melhor e, desta maneira, estimula e melhora sua concentração. Opte por alternativas naturais, já que assim não irá precisar se preocupar com efeitos colaterais.

O suplemento mais eficaz no mercado é o Intelimax IQ. Este cumpre sua função de maneira natural, não causa insônia e também proporciona uma grande quantidade de energia durante todo o dia.

Curiosidades sobre as “comidas de plástico”

Sabemos que as “comidas de plástico”, as comidas de fast-food por exemplo, são muito prejudiciais para o organismo, engordam, entopem as artérias e causam problemas digestivos. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que quando comemos “comidas de plástico” diminuímos nossa inteligência.

Isto se deve ao fato de que quando o corpo entra no processo digestivo destes alimentos, tende a fazer isso lentamente. Para falar de forma simples, ele “superaquece” por ser complicada a digestão da comida processada e gordurosa.

O organismo, por gastar tanta energia na digestão, não envia o fluxo de sangue suficiente ao cérebro para que ele funcione em condições ótimas. Consequentemente, nos tornamos um pouco menos inteligentes e fica mais difícil nos concentrarmos durante o processo digestivo das “comidas de plástico”.

A falta de concentração pode ser muito incômoda

As vezes não percebemos quanto a falta de concentração pode afetar e diminuir nossa produtividade. Em muitos casos, uma tarefa que leva 50 minutos termina levando 3 horas, isso pela constante interrupção da concentração.

Torne-se uma pessoa mais produtiva e desfrute dos benefícios. Não deixa que nada detenha nem distraia você. Mude sua dieta e você verá como melhorar a concentração é muito simples.

A verdade sobre Intelimax IQ

Se você perde a concentração com facilidade, perde o fio dos pensamentos constantemente e por causa disso sente-se desmotivado, então talvez seja o momento de começar a tomar Intelimax IQ. Este suplemento natural se encarrega de estimular diretamente as funções cerebrais. Desta forma é possível aumentar o desempenho cerebral muito efetivamente.A verdade sobre Intelimax IQ

Se você está pensando em começar a tomar este suplemento, primeiro leia este artigo, para entender seu funcionamento, seus benefícios e seus efeitos colaterais. Este suplemento pode ajudar muito mais do que imagina.

O que são os nootrópicos

Os nootrópicos são suplementos que trazem benefícios para o cérebro, sem ser medicamentos que possam ter efeitos nocivos delicados. Intelimax IQ é o mais eficaz de todos os suplementos presentes no mercado. Foi elaborado com grande qualidade e com ingredientes naturais que têm efeito comprovado no organismo.

Do que se trata este suplemento?

Este suplemento fornece excelentes propriedades, sem causar danos nem efeitos nocivos de nenhum tipo. Ele foi desenvolvido durante quase 20 anos, enfrentando muitos processos e exigências legais por parte de empresas rivais. Estes processos se baseavam em que era injusto que um produto oferecesse tanta vantagem e inteligência às pessoas que o tomassem diante das que não tomassem.

Tudo isso foi feito para prejudicar a reputação e evitar o lançamento a nível mundial do produto. Obviamente, os desenvolvedores de Intelimax IQ ganharam todos os processos e conseguiram demonstrar que seu produto é 100% natural e eficiente.

Benefícios de consumir este suplemento de maneira regular

Os benefícios que você observará ao tomar este suplemento estão a seguir. São vantagens que todos precisam para produzir mais em suas vidas profissionais e pessoais:

  • Maior concentração: às vezes não nos damos conta de quanto podemos perder a concentração e diminuir a produtividade de nosso cérebro, até que começamos a reder melhor. Você não somente se sentirá mais concentrado, mas também renderá melhor no trabalho, conseguindo resultados assombrosos.
  • Aumento de energia: você deixará de sentir essas baixas de energia que costumam ocorrer depois do almoço. Posso ficar o dia todo rendendo 100% como se fosse as 9 horas da manhã. Me ajudou muito para poder ir à academia e treinar com ânimo.
  • Motivação: é muito fácil desmotivar-se, quer seja por problemas pessoas ou falta de ânimo. Tomando Intelimax IQ regularmente, estas sensações de desânimo são cada vez menos notórias.
  • Energia cerebral: as energias cerebral e física são muito distintas. Muitas vezes o corpo pode estar muito ativo e animado para qualquer tarefa, mas se o cérebro não estiver ativo e em sintonia com o corpo, não adiantará nada.

Por esta razão, a energia cerebral que este suplemento proporciona, é complementada tão bem como a física.

Ingredientes de INTELIMAX IQ

Nestas alturas, pode ser que você pense que é um produto bom demais para ser verdade, mas quando você conhece seus ingredientes, terá mais certeza de que estes benefícios são completamente lógicos, devido aos seus componentes.

  • Ácido Fólico
  • Magnésio
  • Cálcio
  • Biotina
  • Fibra
  • Vitamina A, C, D, B1 e K
  • Zinco

O equilíbrio perfeito e a dose de cada um é o que faz este suplemento funcionar tão eficientemente e proporcionar benefícios excelentes para nosso cérebro.

Efeitos secundários

Como foi mencionado anteriormente, este produto é 100% natural. Isso faz com que não existam efeitos colaterais e nem perigos ao consumir este suplemento com regularidade.

Este suplemento oferece um acréscimo de energia que pode ser interpretado como insônia. Porém, na verdade é um acréscimo de energia. Isso pode ser diminuído tomando muito líquido.

Logo que o organismo se adapta, a sensação desaparece rapidamente. Seus nutrientes atuam imediatamente nutrindo as funções cerebrais. Junto com uma boa hidratação, este pequeno problema é evitado.

Por isso, manter uma boa hidratação é muito importante para que se tenha bons resultados e que se sinta as energias renovadas.

Para quem este suplemento é recomendado?

Por seus componentes naturais, é possível recomendar para quase qualquer público. Pode ser consumido:

  • Se quiser aumentar as notas na escola e ter um maior rendimento escolar, então este suplemento é ideal para você.
  • Se você não tem energia e sente que não está dando o seu melhor no trabalho, então experimente este suplemento.
  • Se você passou dos 50 anos e começou a perceber a falta de memória e a lentidão mental, mas não quer consumir drogas nem medicamentos fortes, então este suplemento é para você.
  • Se começou a experimentar os sintomas do Alzheimer e demência senil, você pode tomar este suplemento como forma de ajuda extra aos medicamentos receitados.
  • Se você é uma pessoa jovem que deseja prevenir danos e a diminuição da capacidade cerebral, sem necessidade de recorrer a medicamentos, e nutrir seu cérebro, experimente tomar este suplemento.

Este suplemento atua de forma eficiente e segura. Intelimax IQ funciona sim. Ele nutre as funções cognitivas e ajuda a conseguir um melhor rendimento cognitivo.